Quer evoluir profissionalmente, assumir novas responsabilidades ou mudar de emprego? Trabalhar seu marketing pessoal será essencial para atingir seus objetivos.
Marketing pessoal, por definição, é a imagem que você transmite e aquilo que oferece: suas habilidades, personalidade e valores. Esta mensagem pode ser transmitida através de várias plataformas de comunicação, incluindo:
Todos conseguimos construir e cultivar a própria marca para nos destacarmos entre a multidão e, como veremos no artigo de hoje, isso é fundamental para uma carreira bem sucedida.
O marketing pessoal é importante para todos. É o ingrediente secreto que pode fazer você se destacar de uma pilha de currículos. Se você não desenvolver sua própria marca, outros o farão e se posicionarão melhor do que você.
Desenvolver seu marketing pessoal é a maneira proativa de controlar o desenvolvimento de sua carreira e como você é percebido no mercado.
Esteja você procurando um emprego ou promoção melhor, considerando uma mudança de carreira ou expandindo sua rede de contatos, construir uma imagem de marketing pessoal pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos.
Na verdade, sua marca pessoal é uma oportunidade de se destacar e expressar sua personalidade. Você oferece um portfólio de habilidades? Possui especialização específica? Você é o candidato ideal? Certifique-se de expressar bem essa mensagem, tanto em termos de conteúdo quanto de apresentação visual, para que o leitor entenda claramente.
A mensagem que você envia, seja positiva ou negativa, fala diretamente com seu potencial empregador. Este último construirá sua percepção inicial de você, tanto por seu profissionalismo quanto por suas habilidades.
Deseja construir sua marca pessoal e não sabe por onde começar? Reunimos algumas dicas para você trabalhar o seu marketing. Confira a seguir.
Criar sua marca pessoal não se trata de se tornar único – porque você já é. De fato, significa tomar consciência da própria singularidade e de avaliá-la em sua verdadeira extensão. Confira nossas dicas para desenvolver seu marketing pessoal!
Os valores são as coisas que você acredita serem importantes para a maneira como você vive e trabalha. Eles estão no centro de quem você é como pessoa e determinam suas prioridades. Aqui estão alguns exemplos de valores: amizade, família, honestidade, ambição, etc.
Os valores são importantes para a empresa, principalmente na hora de procurar um emprego. Se os valores de um candidato corresponderem aos de uma empresa, é mais provável que ele seja contratado. Priorizar seus valores o ajudará a determinar sua visão de marketing pessoal.
Após conhecer seus valores e traços de personalidade, é hora de começar a apresentá-los! Para isso, desenvolva a sua imagem pessoal através de uma comunicação de qualidade. Aqui estão algumas maneiras de começar:
Muitas pessoas e empresas usam o LinkedIn incorretamente. Um erro comum é não agregar valor às suas conexões. Portanto, selecione bem as pessoas com quem você se conecta. Pergunte-se o que você pode oferecer-lhes e/ou o que eles podem oferecer para você.
Além disso, verifique se o seu perfil do LinkedIn representa você da melhor maneira possível. Participe de grupos que melhorarão sua presença online e use-os para criar redes de negócios poderosas.
O blog é a melhor maneira de construir autoridade em uma área ou negócio, mas também pode ser determinante na construção da sua marca pessoal. Após obter seus primeiros leitores fiéis, você poderá fazer um marketing pessoal duradouro.
Com um público estabelecido, publique novos conteúdos regularmente, siga as práticas recomendadas de SEO e continue respondendo ao seu público para obter melhores resultados.
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Uma boa marca pessoal permitirá que você dê uma imagem positiva de si mesmo e, sobretudo, que você apareça quando um empregador em potencial precisar de alguém com o seu perfil e especialização - isso faz toda a diferença!
Construir seu marketing pessoal não é uma corrida de velocidade em curta distância, mas sim uma maratona! Leva tempo e dedicação, portanto não espere a perfeição desde o início. Em vez disso, permita que sua marca evolua naturalmente ao longo do tempo e se concentre no valor do conteúdo que você entrega ao seu público-alvo.
Por fim, cuide sempre dessa imagem. Seu marketing pessoal não é apenas o que você diz sobre si mesmo, antes de mais nada é a sua reputação, em especial, o que outras pessoas dizem sobre você quando você não está por perto! Agora que você já sabe a importância de desenvolver sua marca pessoal, chegou a hora de colocar a mão na massa. Boa sorte!!!
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