Tratando-se das bases do atendimento de uma empresa, ter como foco o customer success sem dúvida é crucial. Afinal, o cliente é o motivo de a empresa existir, não é mesmo?
Atender o cliente, satisfazer suas necessidades e expectativas e entregar o que é esperado é apenas uma preocupação primária. Esta deve fazer parte de toda a equipe do negócio, desde os atendentes e vendedores até os diretores.
Veja neste conteúdo o tamanho da importância do sucesso do cliente e aprenda como ajustar o foco da empresa para esta direção.
A quem importa o sucesso? Evidentemente que a todos, afinal, todos querem bons resultados para si, não é mesmo?
Tratando-se do mercado, garantir o sucesso do cliente – entregando aquilo que ele não só quer, mas que também precisa – é a primeira boa estratégia.
Isso porque serve para conquistar espaço dentro do seu segmento empresarial. Assim, não abra mão desde cuidado que integra uma parte importante das rotinas de trabalho:
A construção de uma cartela mais ampla, sustentável e fiel de bons clientes!
Ao falar sobre sucesso do cliente é inevitável apresentar dois termos que são recorrentes e por vezes confundidos. São eles customer success e customer experience.
Enquanto que customer success é o termo inglês para sucesso do cliente, customer experience faz referência à experiência do cliente. Ambos os conceitos são realmente importantes dentro de qualquer segmento ou área.
Confira agora algumas dicas sobre como usar o customer success para aumentar os resultados encantando o cliente:
O onboarding – ou seja, embarque – dos clientes é quando a empresa tem acesso a um novo potencial comprador. Com ele, a instituição inicia as tratativas do negócio, das mais simples as mais complexas.
Tratar o cliente com respeito, atenção e, sobretudo verdadeiro interesse é uma das melhores dicas para um customer success. Evidentemente, isso posteriormente será sentido nos números finais e resultados.
Depois de passada a primeira impressão ao cliente, é essencial promover o crescimento e aprofundamento dessa nova relação.
Para ter melhores resultados é indispensável que o cliente veja na empresa alguém em quem possam de fato confiar.
Por fim, é evidente que entregar aquilo que foi prometido também é de essencial importância. Por isso, sempre preze por cumprir tudo o que foi acordado.
Prazos, padrões de qualidade entre outros detalhes devem atender com precisão as necessidades do cliente.
Ter o sucesso do cliente como foco do negócio produzirá neste grupo uma ampla satisfação. Satisfação essa que é posteriormente convertida em números positivos para a empresa.
Quanto mais satisfeito o cliente ficar sobre a forma como foi atendido e tratado, melhor para o negócio.
Por quê?
Porque assim a empresa constrói uma imagem cada vez mais sólida no mercado.
Para garantir a experiência do cliente, também é importante contar com um time de vendas e de atendimentos de alta performance. Estes times devem entender sobre o produto e que oferecer diferenciais para o público.
Sair da mecanização e trabalhar com a personalização dos atendimentos e contatos é um dos primeiros passos para as empresas que buscam todo esse sucesso do cliente.
Se você já saiu encantado de um estabelecimento graças à junção de fatores como atendimento ou qualidade do produto ou serviço você com certeza sabe do impacto de tal sentimento para o cliente.
Promover essa sensação de encanto, além de benéfico, é de inquestionável importância para um assunto que será abordado a seguir.
O sucesso do cliente fideliza
Fidelizar clientes é mais do que importante para que a empresa se mantenha e possa iniciar seu processo de crescimento e expansão.
Afinal são os ditos clientes fiéis que sustentam mensalmente os números de um empreendimento!
Quando a empresa valoriza o sucesso do cliente ela o conquista de tal forma que, havendo necessidade, sua primeira procura será exatamente ali: onde tudo deu certo e ele foi bem tratado antes.
A TalentBrand trabalha com foco total no costumer success e é por isso que cada talento contratado agrega valor a empresa parceira.
Preocupando-se com a satisfação do cliente, o compromisso é com o amanhã do negócio, momento em que os resultados começam a aparecer.
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