CARREIRA

Carreiras de Marketing mais bem pagas em 2018

Amanda Müller
HR Intelligence
ícone linkedinícone facebook
ícone instagram

Com um mundo cada vez mais voltado para a tecnologia, onde as pessoas realizam praticamente todas as suas tarefas do cotidiano conectadas, desde acessar redes sociais até comprar bens de consumo, as empresas já perceberam onde está o futuro. Dito isso, é natural que o marketing esteja sendo repensado para atender essa nova demanda. E quando falamos em carreiras de marketing, nota-se um crescimento dessa modalidade no sentido digital.

Ao redor do globo, cada vez mais profissionais de marketing digital tem entrado em cena para preencher as cadeiras vazias que o mercado possui. Já aqui no Brasil, apesar de estarmos engatinhando, é evidente qual o caminho. Uma pesquisa realizada pela consultoria Accenture com diretores de marketing diz que o Marketing Digital será responsável por 75% dos orçamentos nos próximos 5 anos. Sabendo disso, selecionamos algumas das carreiras de marketing mais promissoras e bem pagas para o ano de 2018. Confira!

Analista de Conteúdo

A tarefa do Analista de Conteúdo é produzir, editar e inserir todo o conteúdo que foi planejado com base na estratégia definida pelo negócio. Sites, banners, aplicativos, todas essas mídias são peças importantíssimas para que ele converse e interaja com o público. Por isso, dominar a língua portuguesa, possuir habilidades de escrita e técnicas de redação voltada para vendas e SEO (Search Engine Optimization – otimização para mecanismos de busca) são exigências fundamentais. Com salários que variam entre R$ 2.240,00 a R$ 6.324,00, este é um cargo essencial dentro do marketing digital.

Analista ou gerente de Mídias Sociais

Hoje em dia grande parte do público se encontra nas Redes Sociais e ter a presença de determinada marca interagindo nesses meios é de extrema importância. A tarefa de um Analista de Mídias Sociais é criar, gerenciar conteúdo e atualizar a presença dessas marcas na rede. Saber se relacionar com o consumidor, possuir conhecimentos de redação e saber realizar mensuração de resultados (ou seja, realizar análises dos números envolvendo a mídia e o público-alvo) são talentos absolutamente necessários para a função. A média salarial desses profissionais pode variar entre R$ 2.355,00 e 5.125,40.

Analista de Métricas

O Analista de Métricas realiza a coleta de informações referentes a produtos digitais e atualiza os dados desses produtos de forma a identificar melhorias estratégicas para o negócio. Possuir conhecimentos nas áreas de planejamento e pesquisa de público, saber interpretar os dados de ferramentas de mensuração e saber utilizar front-end básico são características esperadas para profissionais que preencham a vaga. O salário de um Analista de Métricas vai de R$ 3.431,40 a R$ 7.260,40.

Analista de Marketing Digital

Planejar campanhas digitais e desenvolver ações é tarefa de um Analista de Marketing Digital. Ter conhecimento suficiente para criar, saber planejar e mensurar resultados de campanhas com foco em resultados e dominar o marketing digital e todas as áreas envolvidas são funções esperadas que profissionais que exerçam essa função saibam desempenhar. Com salários que vão de 2.001,00 a 6.000,00, este é um cargo que promete ser uma das carreiras de marketing mais promissoras e bem pagas para 2018.

Analista de SEO

Ao Analista de SEO recai a tarefa de dar o pontapé inicial antes de qualquer campanha ter início. Isso se dá por meio de análise da concorrência, identificação de palavras-chave mais relevantes e criação de estratégias de conteúdo, melhorando o posicionamento de websites em pesquisas relevantes em sites de busca. Para exercer essas funções é importante que o profissional tenha conhecimentos em redação, pesquisa de público e desenvolvimento front-end. Os salários começam em R$ 1.510,60, podendo chegar a R$ 5.079,20.É importante saber que independente do cargo, a bússola do profissional de marketing já aponta para um caminho, e ele é digital. Trata-se de um setor em constante crescimento com novas oportunidades despontando a cada dia. Se especializar nesse segmento é a resposta para se manter atualizado e com um currículo relevante no mercado.E então, o que achou das opções de carreira que citamos acima? Você tem alguma dúvida ou gostaria de compartilhar alguma experiência com a gente? Escreva nos comentários! Até a próxima!

Teste grátis por 7 dias o nosso software de Recrutamento e Seleção
ícone instagramícone facebook
ícone linkedinícone twitter
Amanda Müller
Apaixonada por Inteligência e Tecnologia no setor de Recursos Humanos. Estou sempre disposta a conversar e trocar insights :) Precisa de ajuda para contratar? Converse comigo!